Quinta, 06 Abril 2017 16:56

Fundação BB faz parceria com projeto no PR para atender crianças, adolescentes e mães Destaque

Escrito por Dalva de Oliveira
Avalie este item
(1 Votar)

No local, os atendidos recebem reforço escolar, refeições e atendimentos psicológicos; o projeto garante ainda capacitação das mães em panificação e manicure

Atuando há 25 anos na proteção de crianças e adolescentes com idades de zero a 18 anos, órfãos, abandonados e destituídos do poder familiar por ondem judicial, a Associação Santos Inocentes, da cidade de Irati, no Paraná é referência no acolhimento institucional. Além do acolhimento, a entidade também atende outros 50 estudantes de escolas municipais e estaduais, moradores do bairro Alto da Lagoa, no contraturno escolar.

Com a parceria da Fundação Banco do Brasil esse atendimento foi estendido a 120 participantes com idades entre 5 a 12 anos, por meio do projeto Acolhimento Solidário que recebeu R$ 69 mil. A ação tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento da entidade e contribuir para o desenvolvimento social. No projeto, são oferecidas aulas de educação física, capoeira, canto, dança, oficina de artesanato e pintura, reforço escolar, acompanhamento pedagógico e refeições.

A parceria também possibilitou que 25 mães dos assistidos fossem capacitadas em panificação. A entrega dos certificados aconteceu na última quinta-feira (30). Entre abril e maio, outras 20 mulheres serão capacitadas como manicure e pedicure.

De acordo com Tatiane Maria Horst Cardoso, professora e assistente da associação, a entidade está pleiteando uma parceria com a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), para que estudantes dos cursos de Psicologia, Fonoaudiologia, Engenharia Ambiental e Matemática façam acompanhamento das crianças com a supervisão dos professores.

A realização deste projeto contempla três Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda da Organização das Nações Unidas com metas para o ano de 2030.
3 4 10

Ler 5523 vezes Última modificação em Segunda, 10 Abril 2017 16:26

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.