Quarta, 02 Dezembro 2020 12:41

Fundação BB 35 anos: uma noite de concerto e emoção Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna  concerto maestro aniversário FBB

 

Celebração virtual tem apresentação do maestro João Carlos Martins

Música e emoção dão o tom do início das celebrações de 35 anos da Fundação Banco do Brasil. Em formato inédito, o evento transmitiu uma live na noite de ontem (1). O maestro João Carlos Martins – parceiro da Fundação BB no projeto Orquestrando o Brasil – abriu o evento regendo a Orquestra GRU Sinfônica, diretamente do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.

Com um repertório especial, o concerto envolveu e conectou o público, que mesmo à distância retribuiu o carinho com centenas de interações. Outro destaque da noite foi o maestro, que sentou-se ao piano e acompanhou a orquestra em algumas canções, sob regência de Emiliano Patarra. “A Fundação Banco do Brasil e o SESI estão fazendo o maior projeto da história do nosso País de mobilização para criação e aprimoramento de formações orquestrais de Norte ao Sul de Leste ao Oeste. A Fundação BB continua cumprindo uma missão que orgulha a nação”, ressalta o maestro João Carlos Martins.

A noite também celebrou o aniversário de 460 anos da cidade de Guarulhos e a renovação da parceria entre o Orquestrando O Brasil e a Fundação BB. “A GRU é um tipo de orquestra modelo para o Orquestrando o Brasil. Estamos entrando na segunda fase de projeto, e tenho certeza que será um orgulho para a Fundação BB, o SESI, e para os músicos do nosso País pela mobilização que estamos criando”, conclui.

Confira como foi a live neste link.

Hoje e amanhã tem mais!

Em continuidade à festa virtual, o dia promete fortes emoções com o Pitch Day, as 10 finalistas do Desafio Transforma! apresentam suas iniciativas para uma banca de especialistas composta por representantes dos parceiros: BB DTVM, Ativos S.A., BB Tecnologia e Serviços (BBTS), e apoiadores: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Microsoft e GIFE. Clique aqui e conheça as finalistas.

Já no dia 3, acontece o anúncio dos projetos vencedores do Desafio Transforma!. E a partir das 17h, o público é convidado para um encontro virtual mediado pelo presidente da Fundação BB, Asclepius Soares, com brasileiros que participam e coordenam projetos sociais e ações em parceria com a instituição. Os convidados são: Kátia Ferreira, diretora do Instituto Proeza; Thiago Ferreira, gerente geral do Instituto Magnus; e Francisca Eliane de Lima, coordenadora geral da Rede Xique Xique.

Desafio Transforma

Em sua primeira edição, o Desafio Transforma é uma rodada de investimento social com aporte de até R$ 3 milhões para contribuir com o desenvolvimento de Tecnologias Sociais nas áreas de educação e meio ambiente. Lançado em setembro de 2020, o Desafio Transforma recebeu 232 inscrições, 134 foram propostas da área de educação e 98 de meio ambiente

Fique ligado na programação:

2 de dezembro, de 15h às 18h – Pitch Day: etapa final de seleção de projetos inscritos no Desafio Transforma! 

3 de dezembro, de 17h às 18h – Live #ConectandoExperiências – roda de conversa sobre histórias valiosas e anúncio dos vencedores do Desafio Transforma! 

Acompanhe as transmissões:

Youtube Fundação BB

Youtube BB

Confira as fotos:

Ler 1044 vezes Última modificação em Quarta, 02 Dezembro 2020 12:57

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.