Quarta, 23 Dezembro 2020 12:44

Fundação BB | 35 anos de histórias valiosas Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   35 Anos FBB

Hoje, 23 de dezembro, a instituição celebra uma trajetória de transformação na vida de pessoas

Há 35 anos, a Fundação Banco do Brasil apoia projetos sociais que valorizam a vida dos brasileiros. De Norte a Sul, de Leste a Oeste, na cidade e no campo. Onde a imaginação alcançar, a Fundação BB está: mobilizando recursos, parceiros e voluntários; acreditando na educação para o futuro; cuidando do meio ambiente e das pessoas; oferecendo ajuda humanitária em momentos críticos; e promovendo e certificando as Tecnologias Sociais.

Os resultados são expressivos. Nos últimos 10 anos, mais de 3,6 milhões de pessoas em 2,2 mil municípios foram impactadas positivamente pelas ações, projetos e programas da Fundação BB.

Ajuda humanitária

2020 foi um ano de desafios e de solidariedade. Em resposta aos efeitos da pandemia da Covid-19, a Fundação BB criou a campanha Proteja e Salve Vidas. Com apoio de parceiros e investidores, foram mobilizados R$ 62 milhões, que atenderam cerca de 2 milhões de pessoas em todo o País. A iniciativa é um marco no incentivo à Cultura de Doação, com a gestão transparente de recursos.

Um ano de conexões virtuais

No contexto quarentena, ficou evidente a importância dos eventos virtuais. Nesse cenário, a Fundação BB apurou mais de 26 milhões de visualizações em lives realizadas em 2020. Os eventos ganharam novos formatos e se tornaram mais acessíveis com as transmissões online. Pessoas do mundo inteiro podem estar presentes nas mais diversas ocasiões – não importa a distância – sejam celebrações, apresentações culturais, palestras técnicas e muitas outras.

Inovação

A Tecnologia Social está na essência da Fundação BB. São ideias que unem conhecimento popular e científico na busca de soluções inovadoras para problemas sociais. Em 2020, foi realizada a primeira edição do Desafio Transforma!, uma rodada de investimento social com aporte de R$ 3 milhões para contribuir com a reaplicação e desenvolvimento de Tecnologias Sociais nas áreas de educação e meio ambiente. Lançada em setembro de 2020, o Desafio Transforma! recebeu 232 inscrições e contemplou 6 iniciativas. Já no primeiro semestre de 2021 será lançado o 11º Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.

Acompanhe as notícias por aqui e também nas redes sociais. 

Instagram: @fundacaobb 
Facebook: @fundacaobb 
Twitter: @fundacaobb 
LinkedIn: company/fundacaobb 

Ler 226 vezes Última modificação em Quarta, 23 Dezembro 2020 15:56

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.