Quarta, 01 Fevereiro 2017 15:22

Espetáculo de percussão corporal de crianças e jovens aborda a preservação da água Destaque

Escrito por Paula Crepaldi
Avalie este item
(1 Votar)

Apresentação no Recanto das Emas até o dia 4 é resultado de projeto cultural e de capacitação profissional artística

Um espetáculo de percussão corporal, dança e canto, encenado por crianças e jovens do Recando das Emas, e voltado para público da mesma idade, fará o encerramento do projeto "Batucadeiros: Água, Música da Vida". A ação aborda a importância de preservar os recursos hídricos em tempos de escassez de água. As apresentações começaram dia 30 e vão até o dia 4 de fevereiro, às 20h, na sede do Instituto Batucar, realizador do projeto, no Recanto das Emas.

O projeto tem o apoio da Fundação Banco do Brasil, com o investimento social de R$153 mil, utilizados na realização de oficinas de corpo, voz, teatro e dança por seis meses para 80 alunos. Com o recurso também foram adquiridos equipamentos de audiovisual, arquibancada e palco móveis.

O presidente do Instituto Batucar, Ricardo Amorim, afirma que falta diversidade de expressões culturais e artísticas nas comunidades da periferia e o projeto busca suprir isso em parte, além de gerar oportunidade de capacitação profissional aos alunos de 6 a 18 anos. "Temos uma abordagem teórica e prática ao mesmo tempo. Eles passam por todo um processo de formação artística de cena e de aspectos profissionais de uma produção cultural".

Além da importância para a formação dos alunos, há também o aspecto de conscientização ambiental, já que o tema principal é a preservação da água. "As crianças dos batucadeiros podem se expressar de forma artística e dar um recado bonito para sociedade", destaca Amorim, com orgulho.

Serviço:
Espetáculo Batucadeiros: Água, Música da Vida

Data: de 30/1 a 4/2, às 20h
Local: Sede do Instituto Batucar, na Quadra 307 Conjunto 15 Lote 17, Recanto das Emas (DF). Fones: (61) 3082-1014, (61) 99397-6606, (61) 99672-9674

Ler 1134 vezes Última modificação em Segunda, 13 Fevereiro 2017 16:13

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.