Quarta, 27 Novembro 2019 17:26

Entidades são credenciadas para reaplicar tecnologias sociais em MG

Escrito por Dalva de Oliveira
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interno Copasa

Ação  dará  continuidade ao Pró-Mananciais em 112 municípios mineiros

A Fundação Banco do Brasil e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) divulgam, nesta quarta-feira (27/11), as entidades credenciadas no edital de reaplicação de tecnologias sociais em Minas Gerais. 

Em tempo, anunciam também, data e horário do sorteio que será realizado para a escolha das instituições vencedoras dentre as que se inscreveram para atuar nos mesmos Lotes/Grupos do edital.  Para esses casos, o item 5.11 do Edital prevê que a Comissão de Credenciamento deverá realizar sorteio em definição da ordem de chamada para a formalização dos contratos. 

O edital tem investimento social de cerca de R$ 2 milhões para dar continuidade ao Programa de Proteção e Conservação de Mananciais - Pró-Mananciais, estratégia da Copasa para abastecimento de água da rede pública. Ao todo serão atendidos 112 municípios mineiros.  Estão previstas no edital as reaplicações de quatro tecnologias sociais certificadas pela Fundação BB e que integram a plataforma Transforma! Rede de Tecnologias Sociais

Sobre o Pró-Mananciais 

O Pró-Mananciais foi desenvolvido pelo governo de Minas Gerais por meio da Copasa. Entre as diversas atividades desenvolvidas, estão o cercamento de nascentes, plantio de mudas nativas em mata ciliar e implantação de bacias de contenção de enxurradas. A iniciativa vai além do cumprimento dos requisitos legais e regulamentares, ele estimula a pró-atividade, a responsabilidade social, a criatividade e o protagonismo a partir da formação de agentes locais transformadores, cujo trabalho integrado às políticas públicas locais amplia os resultados do Programa. 

 Confira as informações AQUI

Ler 669 vezes Última modificação em Quarta, 04 Dezembro 2019 17:41

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.