Quarta, 07 Dezembro 2016 16:44

Curso de tecelagem ajuda na geração de renda em Campo Grande (MS)

Escrito por Lídia Mara
Avalie este item
(1 Votar)

Convênio entre a Fundação BB e o Instituto Apic vai oferecer formação a cem pessoas de regiões carentes

Cursos de artesanato com tecelagem em tear e empreendedorismo com ênfase em educação financeira serão realizados para ajudar jovens e adultos carentes de Campo Grande (MS) a ingressarem no mercado de trabalho. Nesta segunda-feira, a Associação de Apoio a Pessoas Idosas e Pessoas Carentes em Geral (Instituto Apic), responsável pelo projeto, assinou um convênio com a Fundação Banco do Brasil.

A ação faz parte do projeto Voluntários BB/FBB 2016 e destinará R$47 mil para a formação de cem alunos com idade de 16 a 59 anos de idade, oriundos de regiões carentes da cidade sul-mato-grossense.

Os cursos poderão criar oportunidade de geração de renda e ampliar a consciência de direitos e deveres dos trabalhadores. O investimento também permitirá que a entidade forneça transporte e alimentação para alunos e instrutores durante o período da capacitação.

Para o coordenador do projeto, Eduardo Pascoal, o aporte é necessário para o desenvolvimento da atividade. “Se não tivéssemos esse apoio não teríamos como fazer. Nossa entidade é voltada a pessoas idosas e carentes em geral e muitos desses alunos nem tem condições de se deslocar para o instituto. Então é ai que entramos.”

O coordenador também completou que a geração e renda já começa dentro da sala de aula. 'Nós recebemos doações de malharias da região. O material recebido é reciclado e vira produto em nosso curso. Aqui os alunos aprendem a usar as tiras e tecer tapetes de forma gratuita. Os produtos criados são vendidos e os recursos podem ser usados para a compra de teares.”

 

montagem tear

Ler 1047 vezes Última modificação em Quarta, 07 Dezembro 2016 18:28

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.