Quarta, 10 Junho 2020 15:43

Cartões de alimentação começam a ser distribuídos no DF Destaque

Escrito por Kelly Quirino
Avalie este item
(1 Votar)

 Portal Interno cartão alelo

Com apoio da Fundação Banco do Brasil, Instituto Proeza é a primeira entidade a entregar o voucher para pessoas que perderam renda devido ao coronavírus.

A pandemia do novo coronavírus está causando inúmeras consequências para a sociedade. Um dos impactos é o desemprego e a dificuldade para geração de renda. Em fevereiro de 2020, segundo balanço do IBGE, havia 38 milhões de trabalhadores informais no Brasil. Ao final do mês de abril, 3,7 milhões de postos de trabalhos informais foram perdidos, uma consequência direta da pandemia.

Como forma de mitigar o impacto, Banco do Brasil e banco BV, por meio da Fundação Banco do Brasil, criaram uma solução: distribuir cartões de alimentação para as pessoas que perderam renda por causa da pandemia. 

A administradora Alelo é a gestora dos cartões que serão distribuídos para instituições de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. No Distrito Federal, o Instituto Proeza é a primeira entidade a iniciar as entregas dos cartões. Com valor de R$ 100 de crédito, os beneficiados terão a autonomia de escolherem o que comprar dentro de itens de alimentação, higiene e limpeza. Além disso, também é uma forma de contribuir para aquisição de produtos do comércio local, contribuindo para o fortalecimento da economia.

A Fundação Banco do Brasil repassou R$ 100 mil por meio de 1 mil cartões para o Proeza. As entregas começaram na última terça, dia 09 de junho e irão até a próxima sexta, dia 12. Serão beneficiadas pessoas que residem nas regiões administrativas do Distrito Federal – Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Sobradinho, Samambaia, Paranoá e Cidade Ocidental, esta última no estado de Goiás. 

Kátia Ferreira, presidente da entidade, organizou todos os dados pessoais dos beneficiados para facilitar a entrega dos cartões por meio de horários agendados. Além disso, ela pretende fazer um levantamento das áreas de atuação destes profissionais para construir um projeto de reinserção profissional e geração de renda, pós-pandemia. “As entregas por meio dos cartões dá mais transparência ao processo, dá dignidade porque a pessoa tem autonomia para comprar o que quiser além de nos fornecer um banco de dados para pensarmos em projetos de geração de renda, assim que este momento crítico passar”, avalia.

Instituto Proeza

Com sede no Recanto das Emas, o Instituto Proeza atua há 20 anos com mulheres, adolescentes e crianças em situação de vulnerabilidade social. A entidade fomenta ações de geração de trabalho e renda por meio de projetos como reutilização de resíduos têxteis, cursos de bordado, panificação e curso pré-vestibular.

Doações

A Fundação Banco do Brasil continua recebendo doações para apoiar ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. Os recursos serão utilizados para assistência social, alimentação, cuidados com a saúde, aquisição de insumos e equipamentos hospitalares e repassados à sociedade por meio de entidades privadas sem fins lucrativos e com notória atuação nas áreas de assistência social e saúde.

As doações podem ser feitas por cartão de crédito, débito e transferências em conta corrente.

Banco do Brasil (001)

Agência: 1607-1

Conta corrente: 19.000-4 – Coronavírus FBB

CNPJ: 01.641.000/0001-33

Informações: coronavirus.fbb.org.br

Ler 1223 vezes Última modificação em Quarta, 10 Junho 2020 15:55

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.