Quinta, 04 Novembro 2021 15:47

Capacitação educacional é promovida pelo projeto Vozes Daqui para professores municipais Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação | AVSI
Avalie este item
(0 votos)

noticia 2

A ação faz parte da terceira fase do projeto que é realizado com objetivo de contribuir com a comunidade escolar do município de Goiana (PE)

Professores municipais de Goiana (PE) estão participando de uma capacitação educacional promovida pelo projeto Vozes Daqui. Dividida em 8 encontros, a formação foi iniciada na última semana de outubro e será finalizada neste mês de novembro.

Tendo como ponto principal o tema “Obtendo Bons Resultados Através de Projetos Premiados”, a capacitação tem como objetivo contribuir com práticas que estimulem o protagonismo infanto-juvenil, melhorar a relação entre aluno e professores e escolas e comunidade.

Segundo a gerente do projeto, Tatiana Belo, a metodologia adotada direciona a capacitação por meio da pedagogia de projetos, um método que ensina por meio da experiência e mão na massa. “Quando a escola propõe uma abordagem baseada em projetos incentiva uma visão interdisciplinar do conhecimento e estimula o aprendizado por meio da experiência e o desenvolvimento da autonomia de seus alunos”.

O consultor e orientador das capacitações, Jayse Ferreira, conta que para o formato de metodologia adotada é importante ouvir o corpo docente das instituições para entender como trabalham e possibilitar a troca de ideias para potencializar a atuação da comunidade escolar

Rodrigo Cesar Firmino é professor na Escola Municipal Lourenço Gadelha e destacou que a experiência está sendo positiva e renderá bons frutos: “o projeto tem proporcionado momentos de reflexão sobre o fazer pedagógico, e um impulso sobre como transformar a vida de nossos alunos, sendo uma grande contribuição para os professores a alunos engajados no projeto”.

A capacitação faz parte da terceira fase do projeto Vozes daqui que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento local inclusivo do município de Goiana (PE), por meio de ações socioeducativas e socioculturais.

A iniciativa é fruto da parceria entre a AVSI Brasil, Stellantis, JEEP, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Goiana.

Ler 1804 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.