Quinta, 08 Abril 2021 11:20

Banco BV, Fundação Banco do Brasil e Cáritas Arquidiocesana enviam refeições prontas para famílias de Manaus Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(0 votos)

08 04 Interna

Mais de 41 mil famílias serão beneficiadas com a iniciativa

O BV, um dos maiores bancos do país, a Fundação Banco do Brasil e a Cáritas Arquidiocesana de Manaus firmaram parceria para distribuição de refeições prontas a famílias da região em situação de vulnerabilidade social, localizadas preferencialmente nas áreas mais afetadas pela pandemia. Ao total serão entregues 41 mil refeições, de segunda a sábado em Unidades Básicas de saúde, Unidades de Emergência e hospitais até o mês de junho.

Há 58 anos, a Cáritas Arquidiocesana de Manaus atua na defesa de direitos dos povos originários (indígenas, ribeirinhos, quilombolas); defesa dos direitos da infância, adolescência e juventude; ação junto aos migrantes e refugiados; e a ação em situações de emergência humanitária como as grandes enchentes que afetam a população ribeirinha, e em catástrofes que afetam a comunidade local.

Por meio de projetos de parceria com outras instituições, a Cáritas de Manaus oferece acesso à informação sobre prevenção da Covid-19 aos indígenas da cidade de Manaus e municípios do interior, além de garantir o acesso a exames RT-PCR e itens de higiene. Ao todo 47 mil indígenas já foram beneficiados.

"Junto com nossos parceiros, temos dedicado máximos esforços para apoiar as pessoas mais atingidas pelos efeitos da pandemia. Com esta ação atendemos a população em vulnerabilidade com alimentação, uma necessidade básica", destaca Carolina Barchesi, gerente de Análise e Avaliação da Fundação BB.

Desde o início da pandemia, o banco BV desenvolveu diversas iniciativas de apoio à comunidade e que tiveram impacto em mais de 500 mil pessoas. Entre elas estão: a doação de R$ 30 milhões para o combate à Covid-19; doação para construção da primeira fábrica de vacinas contra Covid-19 em toda a América Latina e uma campanha de mobilização social com arrecadação de R$ 2,8 milhões doados para apoio de famílias vulneráveis e infraestrutura hospitalar.

Para conhecer outras iniciativas apoiadas pela Fundação BB, acompanhe nossas redes sociais:

FB @fundacaobb

 insta@fundacaobb

twitter@fundacaobb
 linkedincompany/fundacaobb

Youtube fundacaobb

Ler 115 vezes Última modificação em Quinta, 08 Abril 2021 11:24

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.