Sexta, 23 Junho 2017 15:11

Apoio da Fundação BB dá continuidade a projeto de educação musical Destaque

Escrito por Dalva de Oliveira
Avalie este item
(1 Votar)

Cordas em Concerto atende cerca de 50 crianças, jovens e adultos na cidade de São Simão (SP)

Um lugar onde todos têm a mesma chance de aprender a tocar um instrumento musical de cordas, desde crianças até os idosos. O projeto Cordas em Concerto da Associação Simonense de Cultura – SOS Cultura, em São Simão (SP), procura democratizar os conhecimentos de instrumentos musicais eruditos.

Por meio da parceria com Fundação Banco do Brasil, a iniciativa recebeu investimento social de R$ 68 mil, que permitiu a continuidade das aulas de violino, violoncelo, viola erudita e contrabaixo, atendendo a 50 participantes. O recurso será usado também na recuperação de instrumentos musicais e na contratação de serviço de consultoria especializada para suporte técnico do projeto.

A Associação Simonense de Cultura - SOS Cultura foi criada em 2001, com o objetivo de recuperar o Theatro Carlos Gomes, construído em 1896 no município, e de dinamizar a cultura, tendo como enfoque principal a oferta de oportunidades para as camadas mais vulneráveis da sociedade, num trabalho de inserção social e cultural de crianças, jovens e adultos da comunidade local.

De acordo com Denise Gimenez de Oliveira, voluntária no projeto e aposentada do Banco do Brasil, não há pré-requisitos para participar das aulas. Basta o aluno escolher a qual o instrumento irá se dedicar. “Aqui nós atendemos todos que têm interesse em aprender. Depois dos testes, os estudantes irão avaliar suas aptidões e identificar o instrumento que mais gostam de tocar”. Segundo a voluntária, as aulas proporcionam a integração dos alunos buscam dentro das oportunidades oferecidas. onde todos buscam o entrosamento e se sentem iguais, com as mesmas chances.

“É uma satisfação testemunhar a parceria da Fundação BB. O projeto foi um marco para a nossa juventude e não pode parar. É gratificante ver adolescentes e jovens lendo partituras e executando instrumentos de cordas que não são tão simples de serem tocados”, declarou Luís Roberto Bimbati, ex-funcionário do Banco do Brasil e também voluntário do projeto

A divulgação deste projeto contempla um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda da Organização das Nações Unidas com metas para o ano de 2030.
017ods 100x100

Ler 5435 vezes Última modificação em Quinta, 31 Agosto 2017 14:45

4 comentários

  • Link do comentário Leonardo Santos Morales Quarta, 24 Abril 2019 16:02 postado por Leonardo Santos Morales

    boa tarde , gostaria de conhecer o projeto toco contra baixo e guitarra.. mas estou querendo me aprofundar mais. gostaria de ensinar o que sei e tbm aprender novas tecnicas..

  • Link do comentário Adriana de Souza Dolmen Terça, 18 Julho 2017 09:10 postado por Adriana de Souza Dolmen

    É gratificante saber que teremos o apoio da fundação Banco do Brasil ; nossos Simonenses merecem esse carinho.Muito obrigada Banco do Brasil!!! ???

  • Link do comentário Adriana de Souza Dolmen Terça, 18 Julho 2017 09:09 postado por Adriana de Souza Dolmen

    É gratificante saber que teremos o apoio da fundação Banco do Brasil ; nossos Simonenses merecem esse carinho.Muito obrigada Banco do Brasil!!! ???

  • Link do comentário Neuza Pereira Gualande Sexta, 30 Junho 2017 14:26 postado por Neuza Pereira Gualande

    Muito útil eu sou cordenadoura da comunidade nossa senhora aparecida Recreio Muqui tenho 30 crianças e adolecente 5 sao apaichonados por violão mais não.temos recursos pode nos ajudar obrigada. Neuza Pereira Gualande

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.