Quarta, 01 Junho 2022 11:36

Alagoas e Pernambuco precisam de ajuda Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Doações serão destinadas pela Fundação BB aos atingidos pelas enchentes

A população de Alagoas e de Pernambuco foi atingida neste final de maio por chuvas fortes com enchentes que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. O BB e a Fundação Banco do Brasil estão empenhados em apoiar e mobilizar doações voluntárias de todos que puderem contribuir e ajudar as pessoas diretamente impactadas.

Em Pernambuco, as chuvas fortes que começaram na semana passada atingiram a Zona da Mata e a região metropolitana do Recife. Os deslizamentos ocorreram no sábado, 28, e impactaram mais de 4 mil pessoas. Especialistas indicam que se trata da pior enchente na região desde 1975.

Em Alagoas, dezenas de municípios decretaram estado de emergência devido aos estragos das fortes chuvas. E o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta sobre o aumento das chuvas nos próximos dias com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Os recursos provenientes das doações serão destinados a instituições sem fins lucrativos para aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza, assim como bens e utensílios domésticos, equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros.

É hora de mostrar solidariedade. Sua doação faz a diferença.

 AL+e+PE+Post Ajuda 729 por 410

QRCodes+enchentes+AL+e+PE

Ajuda Humanitária

Ações emergenciais fazem parte do Programa Ajuda Humanitária da Fundação BB que busca apoiar, por meio de assistência social e o acesso a direitos básicos, populações afetadas por crises humanitárias e calamidades.

Juntos fazemos muito mais 1157 por 385

 

Ler 872 vezes Última modificação em Quinta, 02 Junho 2022 12:22

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.