Segunda, 15 Agosto 2016 15:52

AABB Comunidade oferece complementação escolar para cem alunos de Marília (SP) Destaque

Escrito por Dalva de Oliveira
Avalie este item
(0 votos)

Programa atende crianças e adolescentes da rede pública de ensino com atividades lúdicas e artísticas


Cerca de cem alunos da rede pública de Marília (SP) fazem parte do Programa Integração AABB Comunidade, uma parceria do Centro Comunitário São Judas Tadeu, Fundação Banco do Brasil e da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenabb).

No município, crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos incompletos são atendidos no contraturno escolar. As ações acontecem nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). No local são oferecidas aulas de informática básica, teatro, dança, violão, teclado, flauta doce, futebol, vôlei, natação, entre outros.

“Nos preocupamos com a educação dos jovens do nosso município e acreditamos que juntos podemos criar oportunidades para que eles tenham um futuro promissor. Essa parceria mostra também a preocupação que o Banco do Brasil tem com as causas sociais, por meio da Fundação BB”, disse Jair Marques, presidente da AABB.

O Programa Integração AABB Comunidade é uma tecnologia social em educação que oferece complementação escolar para alunos da rede pública de ensino. Os participantes desenvolvem atividades lúdicas, nas AABBs de todo o país. O trabalho educacional engloba temas como educação ambiental, saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

O trabalho desenvolvido pelo Centro Comunitário com crianças e adolescentes, desde 1995, motivou a escolha da entidade como parceira do Programa. Além do AABB Comunidade, o Centro promove outras oportunidades, como o primeiro emprego para jovens de núcleos familiares com renda de até meio salário mínimo, por meio do Programa Aprendiz BB - PABB, iniciado como Programa Adolescente Trabalhador (PAT).

Ler 8566 vezes Última modificação em Sexta, 02 Setembro 2016 16:17

1 Comentário

  • Link do comentário Ágatha Onil Domingo, 24 Setembro 2017 18:26 postado por Ágatha Onil

    Gostaria de saber se tem em SP gostaria de mais informações...

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.