Lunes, 19 Octubre 2020 16:25

Fundação BB virou investidor-anjo? Featured

Written by Assessoria de comunicação
Rate this item
(1 Vote)

Portal Interna   Desafio Transforma

232 projetos sociais participam de rodada de investimentos sociais

Em sua primeira edição o  Desafio Transforma! recebeu 232 inscrições. Os participantes encaminharam propostas de reaplicação de uma ou mais Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação BB.  Na primeira etapa da seleção serão analisadas as condições gerais dos projetos alinhados com os critérios de avaliação. Serão destacados dez finalistas que participarão do Pitch Day, dia de apresentação para uma banca de especialistas composta por representantes dos parceiros BB Tecnologia e Serviços (BBTS), BB Gestão de Recursos (BB DTVM) e Ativos S.A. e apoiadores: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Microsoft. No final, seis projetos poderão receber entre R$ 300 mil e R$ 500 mil reais cada um.

Das 232 inscrições recebidas, 134 foram propostas da área de educação e 98 de meio ambiente. Em novembro, serão divulgados os nomes das propostas selecionadas para a grande final, que acontecerá no início de dezembro.

O anúncio dos vencedores fará parte do evento de comemoração dos 35 anos da Fundação BB, que completa três décadas e meia de história, pautando suas ações em busca da inclusão socioprodutiva de públicos vulneráveis por meio de iniciativas de geração de trabalho e renda, preservação do meio ambiente e educação, valorizando as Tecnologias Sociais, soluções inovadoras para problemas sociais que somam saberes populares e da ciência.

Rodrigo Octávio, gerente da área de Portfólio da Fundação BB, vê nesta celebração dos 35 anos uma oportunidade valiosa para que funcionários, clientes e sociedade conheçam ainda mais a atuação da Fundação BB e saibam da sua contribuição para o fortalecimento da marca BB.  “O que nós pretendemos é reforçar o que está declarado em nossa Visão: ‘ser reconhecida pela sociedade como fomentadora e multiplicadora de soluções para transformação socioambiental no Brasil’”, declarou. 

A Grande Final do Desafio Transforma! Anote na agenda:

1° de dezembro – Concerto do maestro João Carlos Martins e orquestra

2 de dezembro – Pitch Day: etapa de seleção de projetos inscritos no Desafio Transforma!

3 de dezembro – Anúncio dos vencedores do Desafio Transforma!

Os três dias de programação serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da Fundação BB e Banco do Brasil, diretamente de São Paulo e de Brasília.

Acompanhe as redes sociais da Fundação BB para saber todas as novidades!

Read 360 times

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.