Wednesday, 27 March 2019 10:01

Fundação BB divulga Relatório de Atividades de 2018 Featured

Written by Ricardo Freire
(0 votes)

Documento apresenta as realizações do período e os resultados do investimento social

Impactar positivamente a vida de quase 130 mil pessoas em todo o País. Os resultados da atuação da Fundação Banco do Brasil em 2018 revelam mais do que números da efetivação do investimento social, trazem também a transformação de realidades nas diversas regiões do Brasil.

Nesta quarta-feira, 27 de março, a Fundação BB divulga o Relatório de Atividades de 2018. O documento traz a prestação de contas do último exercício e contempla as principais realizações e projetos. O documento integra a prestação de contas anual da instituição, destacando as realizações do investimento social, o planejamento estratégico e a gestão interna. É também um importante instrumento de comunicação com a sociedade.

Portal Maior  RA2018

Um dos destaques do ano foi o aprimoramento da Governança Corporativa por meio da instituição do Programa de Integridade. O documento sistematiza o conjunto de mecanismos e procedimentos para promover boas práticas de governança, assim como evitar riscos, fraudes e corrupção na própria atuação e nos projetos realizados com parceiros.

Este é o quarto ano consecutivo que o Relatório de Atividades é elaborado de acordo com as normas internacionais da Global Reporting Initiative (GRI) para a prestação de contas em relatórios de sustentabilidade. A edição deste ano foi construída exclusivamente em formato digital e contempla reportagens, vídeos, fotos e histórias reais de participantes. Também foi revista a matriz de tópicos materiais, que é a relação de assuntos mais relevantes e de maior impacto para a instituição, em pesquisa junto aos públicos de relacionamento: parceiros executores, parceiros estratégicos, funcionários da Fundação BB e do Banco do Brasil e participantes.

Mais que um conjunto de informações sobre as realizações do período, a publicação apresenta o trabalho daqueles que atuam pela valorização da vida - não só dos seres humanos, como também de todas as vidas do meio ambiente -, e pela transformação socioambiental das comunidades do País.

Read 8183 times Last modified on Wednesday, 27 March 2019 10:34