Terça, 18 Outubro 2016 18:48

João Pessoa (PB) recebe o 10º Encontro de Jornalistas da Fundação BB Destaque

Escrito por Lídia Mara
Avalie este item
(1 Votar)

De 19 a 22 de outubro evento vai debater o tema “Comunicação, Pautas Sociais e Engajamento para o Desenvolvimento Sustentável”

Começa hoje (19), em João Pessoa (PB), a 10ª edição do Encontro de Jornalistas da Fundação Banco do Brasil. Com o tema “Comunicação, Pautas Sociais e Engajamento para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento que vai até sexta-feira (21) propõe um debate sobre agroecologia, inclusão socioprodutiva e tecnologia social sob a perspectiva da comunicação.

O encontro será realizado no hotel Verde Green, no bairro de Manaíra, e reunirá jornalistas e profissionais de comunicação de vários estados do país, a maior parte do Nordeste, além de convidados de entidades parceiras e palestrantes.

O objetivo é promover uma reflexão sobre o papel social dos meios de comunicação e sua contribuição no desenvolvimento sustentável do Brasil, gerar uma troca de experiências entre os participantes e apresentar a atuação da Fundação BB.

Durante os três dias de programação serão realizadas mesas temáticas com especialistas que irão tratar de assuntos como novos paradigmas de produção e consumo, jornalismo social em multiplataformas, além de agroecologia, inclusão socioprodutiva e investimento social.

Além disso, a Fundação BB irá levar os participantes para uma visita ao projeto "Rede de Agroecologia na Borborema", na cidade de Esperança, no agreste da Paraíba. A iniciativa faz parte do Programa Ecoforte e propõe a aumentar a produção, promover a segurança alimentar e gerar renda aos agricultores familiares de quinze cidades da região.

Ler 16664 vezes

1 Comentário

  • Link do comentário sergio portes Quarta, 19 Outubro 2016 18:28 postado por sergio portes

    Estas iniciativas contribuem para ampliar o debate do desenvolvimento sustentável.
    A Comunicação é fundamental.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.