Quinta, 31 Março 2016 00:00

Fundação BB celebra convênio para o desenvolvimento sustentável de Águas da Prata (SP) Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
img gua da Prata md
A ação vai beneficiar a população local, moradores das cidades vizinhas e os visitantes que passam pelo município durante o ano
 
Na próxima sexta-feira (01/04), a Associação dos Amigos do Caminho da Fé e a Fundação Banco do Brasil vão assinar o convênio do projeto “Conjunto das Águas - Revitalização das Fontes Hidrominerais do Município de Águas da Prata(SP)”.
O evento, que acontecerá a partir das 8h30 horas na agência do Banco do Brasil da cidade paulista, contará com a presença do presidente da Fundação Banco do Brasil, José Caetano de Andrade Minchillo, do vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil, Geraldo Afonso Dezena da Silva e representantes dos parceiros.
O projeto no valor de R$ 1,1 milhão tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do município de Águas da Prata (SP), valorizando seu potencial turístico hidrotermal, por meio da revitalização de suas fontes e da sensibilização e capacitação da população local.
O projeto vai proporcionar estudos aprofundados no território das fontes contempladas, analise das águas, avaliações e autorizações dos órgãos competentes, reformas e adaptações nas fontes conforme legislação vigente, além da arquitetura dos bivetes reconstruindo sua identidade. Também prevê iniciativas socioprodutivas representadas por ações de educação ambiental e ações culturais que serão desenvolvidas junto à população local.  
De acordo com a gerente do projeto de Revitalização das Fontes, Camila Bassi Teixeira, a ação vai beneficiar toda a população local, assim como moradores dos municípios vizinhos que fazem uso das águas, além de cerca de 150 mil pessoas que passam pela cidade durante o ano.
Além da Fundação BB, o projeto conta também com a parceria da Prefeitura Municipal de Águas da Prata, da Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista- ACE, e do Empreender- Núcleo de Águas da Prata.
Ler 16659 vezes Última modificação em Sexta, 21 Outubro 2016 11:20

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.