Quarta, 23 Novembro 2016 17:05

Fundação BB assina documento pela igualdade racial Destaque

Escrito por Alenor Alves
Avalie este item
(2 votos)

Entidades apoiam Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, acordo que busca reduzir as distâncias sociais existentes entre brancos e negros

A Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras) reuniu no dia 21, na capital paulista, representantes de empresas e entidades do terceiro setor que apoiam a igualdade racial no Brasil. O documento formaliza o comprometimento dos signatários na oferta de oportunidades iguais e na construção de um espaço de respeito nos ambientes de trabalho.

A Fundação Banco do Brasil, signatária do documento, acredita que esta iniciativa reforça a vinculação com seus princípios e valores, como o protagonismo social e o respeito cultural. A ação representa uma plataforma de articulação das empresas comprometidas em buscar um desempenho ainda mais significativo na abordagem do tema, constituindo-se em um espaço de diálogo das organizações nacionais em torno do compromisso com a valorização da diversidade étnico-racial.

O pacto foi assinado no mês de celebração da Consciência Negra. De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 foi proclamada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a Década Internacional de Povos Afrodescendentes com o tema “Povos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento.”

Troféu Raça Negra

Aconteceu também no dia 21 a cerimônia de entrega do Troféu Raça Negra. O evento tem o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade plural, tolerante e sem discriminação. A premiação é organizada pela Afrobras em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares. Nesta 14ª edição o pastor Jesse Jackson participou apresentando sua experiência no combate ao racismo nos EUA. A homenageada do ano foi a cantora Elza Soares.

Ler 17420 vezes Última modificação em Terça, 15 Agosto 2023 14:37

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.