Segunda, 04 Abril 2016 00:00

Congresso GIFE lança Indicadores de Governança Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
img Congresso GIFE md
Ferramenta online é patrocinada pela Fundação BB e vai permitir a autoavaliação das organizações do terceiro setor no Brasil
 

Uma nova ferramenta online vai permitir que associações e fundações façam uma autoavaliação de sua governança. A iniciativa batizada de Indicadores GIFE de Governança foi patrocinada pela Fundação Banco do Brasil e realizada pelo Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE). O objetivo é que todos possam conhecer o grau de governança do setor e de suas próprias organizações.

O instrumento tem como referência as linhas gerais estabelecidas pelo Guia das Melhores Práticas de Governança para institutos e fundações empresariais, elaborado pelo GIFE e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

O lançamento da ferramenta ocorreu no 9º Congresso GIFE, realizado em São Paulo, que reuniu mais de 800 pessoas entre os dias 30 de março e 1º de abril. O secretário-executivo da Fundação Banco do Brasil, Allan Lopes Santos, participou do painel sobre o lançamento dos indicadores, na sexta-feira (01/04), quando foi abordada a influência da governança no fortalecimento institucional e na profissionalização das organizações.

Para Santos, a iniciativa vai propiciar às entidades a autoavaliação em relação às boas práticas de gestão, comparando seus resultados com os do setor. “É importante para a Fundação BB fazer parte de uma iniciativa inovadora como esta, que vai contribuir com as entidades na busca de uma gestão moderna, eficiente e transparente. Além disso, a ferramenta se mostra apropriada diante da ausência de legislação voltada à governança no terceiro setor”, disse.  

O painel contou ainda com representantes da equipe do GIFE, André Degenszajn e Gabriela Santiago, e o conselheiro do Instituto Ethos, Sergio Mindlin.

Cliqueaquie conheça os Indicadores GIFE de Governança
Ler 16680 vezes Última modificação em Sexta, 21 Outubro 2016 10:42

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.