Segunda, 02 Maio 2016 00:00

Associação de Agricultores Familiares de Holambra recebe recursos para sistema de irrigação Destaque

Escrito por
Avalie este item
(2 votos)
img Foto cheque Holambra md

Investimento social no valor de R$ 100 mil vai permitir ampliação da produção de flores e hortaliças e aumento na renda


A Fundação Banco do Brasil fez uma entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 100 mil para a Associação de Agricultores Familiares de Holambra (SP), na última quinta-feira (28/4), durante a feira Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

O projeto, enquadrado na estratégia DRS do Banco do Brasil, pretende ampliar a área de cultivo de flores e hortaliças nas propriedades, incrementando a renda de 12 famílias de agricultores familiares de forma sustentável.

Com o investimento social, a entidade vai adquirir equipamentos que compõem o sistema de irrigação, como caixas d'água, bombas, uma moto bomba e painel de energia elétrica. Os equipamentos vão ajudar a captar a água dos 12 reservatórios que compõem o sistema e fazer a distribuição entre as caixas d´água e as estufas de plantas.

De acordo com o idealizador do projeto e ex-presidente da associação, José Benedito Dainezie, o recurso da Fundação BB vai permitir aumento no volume de irrigação e garantir o abastecimento mesmo no período de seca.  "Isso vai melhorar a qualidade e a variedade na produção e viabilizar uma renda maior para as famílias", aposta.

Ler 17624 vezes Última modificação em Terça, 25 Outubro 2016 08:37

1 Comentário

  • Link do comentário Heráclito Dias Trindade Quarta, 02 Novembro 2016 22:35 postado por Heráclito Dias Trindade

    Muito bem vindas essas iniciativas da fundação é esse tipo de atitude que permite o desenvolvimento no campo. Parabéns a todos da instituições .

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.