Sexta, 06 Janeiro 2017 10:27

Incentivo da Fundação BB fortalecerá pesca em Salto de Itararé (PR)

Escrito por Dalva de Oliveira
Avalie este item
(0 votos)

 

Serão investidos R$ 27 mil na aquisição de novos equipamentos para garantir melhor condição de trabalho e renda

A parceria da Fundação Banco do Brasil com a Associação dos Pescadores Profissionais de Salto do Itararé (Apesca-SI) está estruturando e fortalecendo a atividade da pesca no município. A ação vai garantir trabalho, melhor renda, segurança, agilidade e pescados com mais qualidade para o consumidor.

O investimento da Fundação BB foi de cerca de R$ 27 mil para a compra de reboque, motor de popa, 165 redes de pesca e de um barco, usado na pesca, no escoamento do pescado e no transporte dos pescadores em situações de emergências.

O presidente da Apesca, Joel Alexandre de Oliveira disse que a aquisição dos equipamentos será fundamental para atender os pescadores que por algum motivo estão sem condições de trabalhar "Agora esses trabalhadores não vão mais ficar parados enquanto seus equipamentos estiverem com problemas. Além disso, só o anúncio da entrega desses equipamentos fez com que mais de 20 pescadores procurassem a Associação”.

O gerente geral da agência de Siqueira Campos, Érico Cirillo, reafirmou a importância da Fundação BB, que ao longo de seus 31 anos de existência sempre apoiou projetos para a melhoria de vida da população e o desenvolvimento sustentável. Cirillo ressaltou também o papel de protagonismo do Banco Brasil no apoio à Agricultura Familiar e sua disposição para realizar as mudanças que forem necessárias para ser um banco ainda mais forte.

Ler 309 vezes Última modificação em Terça, 10 Janeiro 2017 10:10

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.