Terça, 06 Dezembro 2016 16:08

Escola Atrativa oferece atividades no contraturno escolar em Cuiabá Destaque

Escrito por Assessoria de Imprensa com informações do Banco do Brasil
Avalie este item
(1 Votar)

Projeto que atende 155 crianças e adolescentes recebeu investimento social da Fundação Banco do Brasil

A Escola Espírita Vianna de Carvalho, na periferia de Cuiabá (MT), assinou convênio com a Fundação Banco do Brasil para receber recurso de R$ 48 mil. O Projeto Escola Atrativa desenvolve ações no contraturno escolar voltadas para educação e promoção da cidadania de crianças e adolescentes com dificuldades escolares e que vivem em situação de risco social.

O investimento social será usado para a substituição do telhado por material térmico que permitirão reduzir o calor do local. As telhas antigas servirão para cobrir a quadra esportiva.

O projeto oferece atividades socioeducativas complementares à escola e de apoio psicossocial e sociofamiliar. Os 155 alunos, da pré-escola ao sexto ano do ensino fundamental, participam de atividades de violão, flauta, balé, esporte, leitura, informática, orientação religiosa e acompanhamento psicológico, além de passeios culturais e de lazer. A equipe técnica é formada por assistente social, coordenador pedagógico, educadores sociais e voluntários que auxiliam no trabalho com os integrantes.

De acordo com o presidente da instituição, Paulo Mário Martins Barros Costa, o atendimento não se restringe às crianças e adolescentes. “Atendemos também os pais, porque nos preocupamos com o bem-estar de toda a família. Estamos retirando estas crianças e adolescentes das ruas, colaborando para que tenham um futuro melhor”.

O evento de assinatura do convênio aconteceu no dia 25 de novembro na sede da instituição no bairro jardim Florianópolis e contou com a presença de representantes do Banco do Brasil, alunos atendidos pelo projeto, e representantes da entidade.

Ler 21215 vezes Última modificação em Terça, 06 Dezembro 2016 16:22

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.