Quarta, 28 Dezembro 2016 16:32

Associação de catadores recebe equipamentos de reciclagem no Paraná Destaque

Escrito por Alenor Alves
Avalie este item
(0 votos)

Investimento social de R$ 191 mil foi destinado à aquisição de um caminhão baú e uma esteira de triagem em Lapa (PR)

Melhorar a coleta seletiva e aperfeiçoar a separação de resíduos sólidos foram conquistas recentes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Lapa (Recilapa), que recebeu um caminhão-baú e esteira de triagem por meio do investimento social da Fundação Banco do Brasil, com a parceria da Brasilcap. Os equipamentos foram entregues em dezembro para recolhimento de materiais recicláveis na zona urbana e rural do município de Lapa (PR).

A iniciativa participa do projeto de inclusão socioprodutiva “Meu Lixo – Melhorias na Recilapa” com o valor total de R$ 191 mil. Além de estruturar a logística interna da associação, a medida também auxilia o município a se adequar às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei 12.305/10, com maior participação dos catadores na coleta seletiva.

Criada em 2002, a associação tem como finalidade melhorar as condições de trabalho e renda das famílias que vivem da separação de resíduos sólidos. Atualmente, a Recilapa é composta por 20 associados, que fazem a triagem do material e comercialização de cerca de 45 toneladas de recicláveis por mês.

Ler 292 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.