Empoderamento e Inclusão Social

Fundação BB e Distrito Drag lançam plataforma de empregabilidade para a população LGBTQIA+

Terça-feira, 01 de Julho de 2025 - 11:13

IMG-20250628-WA0052

A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: IMG-20250628-WA0052.jpg

Por Hellen Lopes

 A iniciativa amplia o acesso a oportunidades de emprego, oferece capacitação profissional e promove ambientes de trabalho mais justos, diversos e inclusivos

A Fundação Banco do Brasil, em parceria com o coletivo Distrito Drag, lançou, no último sábado (28), a plataforma de empregos do projeto “Empregando Orgulho”, uma ferramenta digital voltada à inclusão econômica da população LGBTQIA+ no Distrito Federal. O lançamento ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília, durante o Fest Drag, e marcou o fortalecimento de parcerias em prol da diversidade, do respeito e da equidade no ambiente profissional.

A nova plataforma tem como foco promover a inserção de pessoas LGBTQIA+ no mercado de trabalho. A iniciativa conecta profissionais da comunidade a empresas comprometidas com a diversidade, oferecendo também cursos de capacitação, conteúdos formativos e apoio ao desenvolvimento profissional.

Além da empregabilidade, o projeto da Fundação BB realizado em parceria com o Distrito Drag prevê a seleção de empreendedores para receber apoio financeiro e orientação especializada, com o objetivo de fortalecer seus negócios, promover a inclusão econômica e social, combater o preconceito e ampliar as oportunidades para pessoas com diferentes identidades de gênero e orientações sexuais.

O presidente da Fundação Banco do Brasil, Kleytton Morais, participou do evento e, em sua fala, destacou a relevância da iniciativa como parte de um compromisso contínuo com a inclusão e a promoção da dignidade. “A Fundação BB tem consolidado parcerias como esta com o coletivo Distrito Drag por reconhecer que o acesso ao trabalho digno é fundamental para garantir autonomia e participação plena na sociedade. Em um contexto onde a população LGBTQIAPN+ ainda enfrenta inúmeros obstáculos, promover a empregabilidade é uma forma concreta de gerar renda, valorizar trajetórias e fortalecer o sentimento de pertencimento social”, afirmou.

Lidiane Orestes, head de diversidade, equidade e inclusão do Banco do Brasil, celebrou a integração entre diferentes áreas da instituição. “Não poderíamos estar mais felizes em ver duas grandes representatividades da nossa marca — os CCBBs, que vão além do serviço financeiro por meio do patrocínio cultural, e a Fundação Banco do Brasil — unindo forças para transformar, cada vez mais, intenções em ações concretas, por meio de eventos e projetos importantes como este. A gente sabe que o que nos trouxe até aqui já não é suficiente. É preciso intencionalidade na nossa ação, e, no Banco do Brasil, nós temos nos empenhado para estimular as pessoas a fazerem isso”, concluiu Lidiane.

A drag Ruth Venceremos, artista e representante do coletivo Distrito Drag, também celebrou a parceria, ressaltando a importância da iniciativa para a comunidade LGBTQIA+. “Estamos muito felizes com essa parceria com a Fundação Banco do Brasil, que tem sido fundamental para enfrentar uma das maiores demandas da nossa comunidade: a inserção no mercado de trabalho. O Empregando Orgulho vai além de oferecer vagas; ele capacita, qualifica e abre portas para que pessoas LGBTQIA+ possam conquistar seu espaço com dignidade e orgulho”, destacou Ruth.

Plataforma

No site empregandoorgulho.com.br pessoas LGBTQIA+ encontram oportunidades de emprego inclusivas, cursos de capacitação profissional e suporte para desenvolver suas carreiras em ambientes de trabalho mais justos e diversos.

 

 

Voltar ao topo
Esse conteúdo foi útil?

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar, você está concordando com os nossos Termos de Usos

500 caracteres restantes

vw-access
wrapper

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ler a política de Cookies

Aceitar