Empoderamento e Inclusão Social

Fundação BB participa do Festival de Economia Popular e Solidária

Quinta-feira, 15 de Maio de 2025 - 14:18

Festival de Economia Popular e Solidária

Programação gratuita, contemplou oficinas, painéis e shows de artistas nordestinos

O Brasil Nordeste – 1º Festival de Economia Popular e Solidária, realizado no Centro de Convenções em Salvador entre os dias 7 e 11/05/2025, contou com uma programação diversa, com destaque para a feira de produtos da Economia Popular e Solidária, além de shows com artistas renomados, oficinas e painéis de debate.

Kleytton Morais, presidente da Fundação Banco do Brasil, participou no dia 07 de maio da mesa de abertura, que discutiu o tema: “A Economia Popular e Solidária e o Desenvolvimento do Nordeste”.

“A Fundação Banco do Brasil, na sua estratégia, traz pessoas em vulnerabilidade e comunidades tradicionais como prioridade, salvaguardando esse público que é historicamente esquecido. A economia solidária auxilia os processos de inclusão socioprodutiva e ajuda a superar um conjunto de adversidades” reflete o presidente.

Além de Kleytton, representantes de outras organizações e autoridades dos governos estaduais e do governo federal compuseram a mesa. O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues,  avaliou como positiva a condução e a temática do evento e chamou atenção para a necessidade de incentivos como os da Fundação BB para a criação de políticas públicas voltadas para a economia criativa.

“Nós temos aqui 500 empreendedores com produtos diversos o que nos dá uma responsabilidade maior porque, a cada ano, os movimentos vão precisar de outras demandas. Política pública só existe se houver lei e orçamento. É fundamental ter entidades parceiras para a realização de eventos como este. A Fundação Banco do Brasil tem a responsabilidade social em seu DNA”, disse.

Ao longo da programação do Brasil Nordeste – 1º Festival de Economia Popular e Solidária, a Fundação BB participou de debates sobre temas como: inclusão e geração de renda em festejos e eventos populares; economia solidária e agricultura familiar; além de uma oficina sobre editais; e um debate sobre ciência, tecnologia e desenvolvimento social.

Voltar ao topo
Esse conteúdo foi útil?

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar, você está concordando com os nossos Termos de Usos

500 caracteres restantes

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ler a política de Cookies

Aceitar